Colégio Imperatriz Dona Leopoldina

Colégio Imperatriz

A Fundação Cultural Suábio-Brasileira é parceira do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina. Os alunos da fundação, em sua grande maioria, são alunos do Colégio Imperatriz, que complementam a sua formação, com aparticipação nas mais diversas atividades culturais oferecidas.

Mas o que é o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina?

O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina oferece Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Educação Profissionalizante (Curso Técnico em Agropecuária e Curso Técnico em Cervejeiro(2021)). O ensino de qualidade prestado a toda a comunidad inclui diferenciais importantes, como o ensino bilíngue (Língua Alemã presente na grade curricular de todas as turmas), desenvolvimento de atividades esportivas (com foco no handebol) e projetos na área ambiental e de trabalho voluntário. O desenvolvimento integral dos alunos, priorizado pelo Colégio Imperatriz, é refletido nos destaques em exames de reconhecimento nacional, como o ENEM, e de proficiência em Língua Alemã. O fazer pedagógico da instituição escolar está fundamentado em valores como a ética, a qualidade, a cooperação, a tradição e o senso de dono e amparado em um moderno sistema de gestão.

A proposta pedagógica do Colégio Imperatriz é alicerçada na compreensão de que a aprendizagem acontece quando a experiência em sala de aula é significativa. Metodologias ativas, que colocam o aluno no centro do processo de ensino aprendizagem, são premissas para um ensino voltado ao desenvolvimento de competências e habilidades.

Visite: www.colegioimperatriz.com.br

Realização | Veranstalter

Ministério da Cidadania Brasileira

Parceiros:

Realização:

bandeira nacional brasileira

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326 - Marlene Zimmermann Lehmann
++55 (42) 3625 8320 - Josiane Richter (Coordenadora)
E-mail: jrichter@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS