Grupos Mistos

Musizieren mit Freunde


Como o nome em alemão sugere, o grupo propõe-se a musicalizar entre amigos. Composto por percussão e flauta doce, o conjunto tem como essência incutir as bases da fraternidade no convívio coletivo, ou seja: o respeito, o comprometimento individual pelo bem de todos e a atenção ao próximo. Entre os principais objetivos está a preparação futura dos integrantes, vislumbrando participações em grupos maiores.

Grupo Karollas

O Karollas surgiu como grupo de canto destinado a harmonizar musicalmente missas e cultos. Formado majoritariamente por mulheres da comunidade que gostam de orar através do cantar, o grupo é acompanhado por violão e flauta transversa.
O estilo inclui músicas tradicionalmente católicas, em alemão e português, ou evangélicas. Os membros acrescentam ainda ao repertório o gospel atual.

Os Piás

Como o próprio nome sugere, o grupo é formado por rapazes entre 11 e 13 anos, com predileção por tocar rock e pop. O repertório contempla, em sua maioria, grandes sucessos, dos anos 1980 até a atualidade, incluindo bandas como: Schürzenjäger, Die Toten Hosen, Frei Wild, Rammstein, Voxxclub, Peter Schilling, Beatles (cantado em alemão).
Os Piás se encontram uma vez por semana para ensaiar e contam com vocalista, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, trompetista e saxofonista.

Die Braububen

Formado em 2017, o quarteto “Die Braububen” tem no som da gaita austríaca (steirische Harmonika) a sua característica mais marcante. Além deste instrumento, compõem o grupo: contrabaixo, percussão alternativa, gaita pianada e vocal.
O repertório abrange peças tipicamente austríacas, além de mesclar músicas alemãs com letras conhecidas pelo grande público.

Grupo de Metais

É um grupo em formação, cuja missão é preparar os integrantes para a participação no Grupo de Trompetes e outros grupos da Fundação.

Grupo Canto Igreja

Surgiu da necessidade de ensaiar músicas para cerimônias religiosas. A motivação acabou por estabelecer ensaios semanais. Atualmente, o grupo canta em missas na comunidade.

Parceiros:

Realização:

bandeira nacional brasileira

Localização
Avenida Michael Moor, 1951 – Colônia Vitória, Entre Rios,
CEP 85139-400 Guarapuava – PR.
Telefone
++55 (42) 3625 8326
++55 (42) 3625 8320 - Josiane Richter (Coordenadora)
E-mail: jrichter@agraria.com.br
Horário
Horário de funcionamento da Fundação Cultural Suábio-Brasileira:
Segunda à sexta-feira: 8h às 17:30h
(intervalo das 12h às 13h).
Horário
Horário de funcionamento do
Museu Histórico de Entre Rios: 
Segunda à sexta-feira: 8h às 17h
(intervalo das 12h às 13h) e
sábados, das 13h às 17h.
Telefone: ++55 (42) 3625 8328 /
e-mail: museu@agraria.com.br
© 2014 - Fundação Cultural Suábio-Brasileira - Produzido por BRSIS